Notícias

20/09/2016

Profissionais do Consamu ministram curso de capacitação em Urgência e Emergência Psiquiátrica

O Ministério Público do Estado do Paraná, por meio da 8ª Promotoria de Justiça e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) está promovendo um evento em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município de Cascavel. Serão ofertados sete módulos que visam promover a capacitação dos profissionais que atuam junto a política da Assistência Social na Comarca de Cascavel, aos Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos do CMDCA e profissionais do SUAS do município de Cascavel, Lindoeste e Santa Tereza do Oeste. 
O Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) foi convidado a participar do 5º módulo, na manhã de hoje (20). O tema “Urgência e Emergência - Protocolos de atendimento de Urgência e Emergência em psiquiatria” foi ministrado por dois profissionais do Consórcio: um médico e uma enfermeira. A palestra teve uma carga horária de 4 horas. 
Após o evento houve a integração dos participantes, com perguntas e questionamentos dirigidas aos palestrantes a respeito do tema mencionado e sobre o Serviço de Urgência- Samu 192.