Notícias

16/02/2017

Equipe do Consamu participa de curso no Centro de Simulação Realística Albert Einstein (SP)

Nos dias 14 e 15 de fevereiro/2017, no Centro de Simulação Realística Albert Einstein, em São Paulo/SP, realizou-se o CURSO DE CAPACITAÇÃO DE MULTIPLICADORES POR MEIO DA SIMULAÇÃO REALÍSTICA. Profissionais do Consamu: um médico e cinco enfermeiros(as) participaram do evento.
A Simulação Realística é uma metodologia de treinamento inovadora, apoiada por tecnologias de alta complexidade que, por meio de cenários clínicos, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade.
Em 2015, o Curso de Capacitação em Urgência e Emergência por meio de Simulação Realística foi ofertado aos profissionais da área. Neste ano, os mesmos profissionais tiveram a oportunidade de dar prosseguimento e aprimorar os conhecimentos em urgência e emergência.
O evento teve como objetivo capacitar os profissionais no método da Simulação Realística como estratégia de treinamento, além de aplicar os conhecimentos adquiridos realizando a elaboração de estação/prática monitorada e cenários.