Notícias

24/11/2014

Assembleia extraordinária geral

 Edgar Bueno continua à frente da presidência do Consamu

Encerrou a pouco, ao meio-dia de hoje (24), a assembleia geral extraordinária do Consamu Oeste, realizada na Amop. Depois de várias discussões, acordos entre os 43 prefeitos que integram o Consórcio, o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, que é também presidente do Consórcio, atendeu ao apelo dos demais prefeitos e permanecerá no cargo até o fim do mandato, em março. Edgar havia anunciado que renunciaria ao cargo, devido à dificuldade de administrar dívidas e rateio de verbas do Consamu.

"Hoje foi, de fato, uma reunião com propostas, com comprometimento de todos. Tivemos muitos problemas neste primeiro ano do consórcio, alguns demoraram para entender os benefícios que ele representa à população, houve até mesmo desinteresse, mas hoje percebi que todos estão empenhados em resolver todos os problemas, desde a inadimplência até o repasse individual a cada Município dos valores que recebemos dos governos federal e estadual, que vêm incidindo diretamente no índice prudencial somente de Cascavel, o que pode nos trazer sérias dificuldades na administração. Diante dessa demonstração de interesse de solucionarmos juntos os problemas, resolvi ficar e contribuir um pouco mais para que o Consamu supere as dificuldades e cada vez mais tenha eficiência e as finanças equilibradas", destacou Edgar Bueno.

Uma reunião com todos os secretários de Saúde e de Finanças de todos os municípios que integram o Consórcio será realizada no dia 4 de dezembro, na 10ª Regional de Saúde, para que seja discutido o papel do Consamu. Na oportunidade, os municípios inadimplentes apresentarão propostas para sanar as dívidas com o Consamu.

Também foi criada uma comissão com seis prefeitos para que sejam discutidos os principais problemas de cada município, principalmente aqueles que ainda não estão satisfeitos com o atendimento. O repasse individual aos municípios deve ocorrer a partir de dezembro.

Fonte: http://www.cascavel.pr.gov.br/noticia.php?id=25302