Notícias

05/02/2024

Com gestão associada, Hospital de Cafelândia é inaugurado


Nesta sexta-feira (2), o Hospital Municipal Fioravante Motter, localizado em Cafelândia foi inaugurado e funcionará com gestão associada com o CONSAMU. A unidade hospitalar, que atenderá baixa e média complexidade da microrregião, oferecendo serviços de atendimento de urgência e emergência, internamento de clínica médica adulto e pediátrico e cirurgias eletivas, com perfil de atendimento 100% SUS. 

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou da inauguração e reafirmou o compromisso da gestão estadual em descentralizar o atendimento e os equipamentos de saúde do Paraná.

O prefeito de Cafelândia Dr. Culestino Kiara agradeceu os envolvidos em realizar esse compromisso feito com a comunidade, em especial o governo do Estado e o Consamu.  

O presidente do Consamu Leonir Antunes dos Santos reforçou o compromisso do consórcio em atender o município com a gestão associada. 

De início, o Hospital de Cafelândia em sua capacidade máxima de operação, disponibilizará um total de 33 leitos e uma infraestrutura predial de aproximadamente 2.570,60m² de área construída e 15.049,10m² de área total do terreno. 

O Hospital vai começar com internamentos clínicos enquanto o Centro cirúrgico passa por reestruturação. Serão 90 funcionários. 

Também estiveram presentes na inauguração do hospital o diretor geral João Gabriel Avanci, diretores e assessores. 

Deputados, lideranças locais e comunidade prestigiaram entrega da obra.