Notícias

11/04/2024

Conselho Gestor de Marechal recebe equipe do Consamu

A equipe técnica administrativa do Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste (Consamu) continuou suas reuniões com os membros dos Conselhos Gestores nos municípios onde há gestão compartilhada, seja com hospital ou Unidade de Pronto Atendimento. O objetivo é avaliar as ações desenvolvidas, revisar o fluxo de trabalho, realizar treinamentos periódicos das equipes através do NEP (Núcleo de Educação Permanente) e planejar ações futuras em conjunto.

Na manhã desta quinta-feira, foi a vez de Marechal Cândido Rondon alinhar esses detalhes visando atender cada dia melhor a saúde da população oestina. Para o Diretor Técnico Médico, Fernando Sonomiya, o encontro é essencial para ajustar as prerrogativas do dia a dia, enfrentar desafios e aprimorar as formas de atendimento em cada ocorrência. Ele enfatiza a importância dos protocolos corretos para agilizar o tempo e destaca o apoio dos municípios na identificação precoce do diagnóstico do paciente.

O diretor administrativo, Marciano Schmitt, ressalta a importância da união entre município e Consamu e alerta para a necessidade de identificar as ocorrências no momento do acionamento, a fim de evitar possíveis trotes. Ele enfatiza que o custo para operar uma ambulância é significativo e que o deslocamento da equipe para responder a um trote pode impedir o atendimento de uma vida que realmente necessita de socorro.

O próximo encontro acontecerá hoje à tarde em Guaíra, seguido pelo feedback geral dos encontros amanhã. Este esforço conjunto demonstra o comprometimento em garantir um serviço de saúde eficaz e responsável para a comunidade oestina.