Notícias

13/04/2024

Alunos do CEEP exploram o funcionamento do Consamu em visita educativa

As turmas do curso de técnico de enfermagem do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) embarcaram em uma jornada de aprendizado ao visitarem o Núcleo de Ensino Permanente (NEP) do Consamu na última sexta-feira. Essa experiência se revelou crucial para que os alunos pudessem compreender os diferentes tipos de ambulâncias em uso e o papel vital desempenhado pelos técnicos de enfermagem dentro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A diretora do NEP, Indiara Teixeira, enfatizou a importância dessas visitas: "Aqui, os alunos têm a oportunidade de ter um contato mais próximo com a realidade do trabalho diário. Enquanto exploram as ambulâncias e participam de outras atividades, eles podem testemunhar um acionamento real e a rapidez com que a equipe de plantão responde, sempre com o objetivo de salvar mais vidas."
Indiara também destacou que esta turma teve a oportunidade de presenciar uma aula prática de reanimação no suporte básico de vida, enriquecendo ainda mais sua experiência educacional. Essas visitas não apenas fornecem conhecimento prático, mas também inspiram os alunos a entenderem o impacto positivo que podem ter no atendimento de emergências médicas em suas futuras carreiras.