Notícias

Assembleia extraordinária geral
Assembleia extraordinária geral

 Edgar Bueno continua à frente da presidência do Consamu Encerrou a pouco, ao meio-dia de hoje (24), a assembleia geral extraordinária do Consamu Oeste, realizada na Amop. Depois de várias discussões, acordos entre os 43 prefeitos que integram o Consórcio, o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, que é também presidente do Consórcio, atendeu ao apelo dos demais prefeitos e permanecerá no cargo até o fim do mandato, em março. Edgar havia anunciado que renunciaria ao cargo, devido à dificuldade de administrar dívidas e rateio de verbas do Consamu. "Hoje foi, de fato, uma reunião com propostas, com comprometimento de todos. Tivemos muitos problemas neste primeiro ano do consórcio, alguns demoraram para entender os benefícios que ele representa à população, houve até mesmo desinteresse, mas hoje percebi que todos estão empenhados em resolver todos os problemas, desde a inadimplência até o repasse individual a cada Município dos valores que recebemos dos governos federal e estadual, que vêm incidindo diretamente no índice prudencial somente de Cascavel, o que pode nos trazer sérias dificuldades na administração. Diante dessa demonstração de interesse de solucionarmos juntos os problemas, resolvi ficar e contribuir um pouco mais para que o Consamu supere as dificuldades e cada vez mais tenha eficiência e as finanças equilibradas", destacou Edgar Bueno. Uma reunião com todos os secretários de Saúde e de Finanças de todos os municípios que integram o Consórcio será realizada no dia 4 de dezembro, na 10ª Regional de Saúde, para que seja discutido o papel do Consamu. Na oportunidade, os municípios inadimplentes apresentarão propostas para sanar as dívidas com o Consamu. Também foi criada uma comissão com seis prefeitos para que sejam discutidos os principais problemas de cada município, principalmente aqueles que ainda não estão satisfeitos com o atendimento. O repasse individual aos municípios deve ocorrer a partir de dezembro. Fonte: http://www.cascavel.pr.gov.br/noticia.php?id=25302 

24/11/2014

CONSAMU transfere recém-nascido
CONSAMU transfere recém-nascido

Uma equipe do CONSAMU foi acionada na manhã desta quinta-feira (20), para fazer a transferência de um recém-nascido. O bebê nasceu prematuro, teve problemas cardíacos e presicava de oxigênio. Como era uma situação de urgência a criança foi transferida da cidade de Assis Chateaubriand para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal do Hospital Bom Jesus na cidade de Toledo. O procedimento foi realizado com o auxílio da aeronave do CONSAMU.  

21/11/2014

Visita técnica Corpo de Bombeiros
Visita técnica Corpo de Bombeiros

Nesta terça-feira (11) o CONSAMU recebeu os alunos do Curso de Formação de Socorristas 2014 do Corpo de Bombeiros de Cascavel. A finalidade da visita foi apresentar aos socorristas do Corpo de Bombeiros as atividades realizadas pelo CONSAMU, além de propiciar um momento de discussão e troca de experiências entre os profissionais de ambas instituições.  Entre esses assuntos o Coordenador de Enfermagem Carlos Augusto Pereira, abordou os temas: a estrutura do CONSAMU, política nacional de atenção às urgências e as portarias que normatizam o Samu.

13/11/2014

ANIVERSÁRIO CONSAMU
ANIVERSÁRIO CONSAMU

Hoje festejamos o nosso 1º aniversário e pensar  na sua saúde é o nosso maior presente. O nosso agradecimento vai para os membros da família CONSAMU, pois a dedicação e o esforço diário para cuidar de você e da sua família implicam no nosso sucesso. O CONSAMU possui 16 bases, responsáveis por atender 43 municípios no Oeste do Paraná. Ao longo desse ano realizamos mais de 50 mil atendimentos. Nosso objetivo é oferecer excelência, primando pela qualidade no nosso serviço. Nossa missão é olhar para frente e encontrar novas fórmulas de adaptar o futuro ao presente.

01/11/2014

CONSAMU transfere vítima de acidente de trânsito
CONSAMU transfere vítima de acidente de trânsito

A equipe do CONSAMU (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) foi acionada na manhã de hoje (31) para fazer a transferência de um rapaz vítima de acidente automobilístico. A transferência foi realizada com o auxilio do helicóptero do Programa Paraná Urgência. O helicóptero pousou no pátio do 6º Batalhão da Policia Militar, onde havia uma equipe de médicos e enfermeiros aguardando pela vítima que foi encaminhada para a UTI do Hospital São Lucas.

31/10/2014

CONSAMU atende detenta
CONSAMU atende detenta

Uma equipe do CONSAMU (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) foi acionada na noite de ontem (29) para prestar socorro a uma detenta da carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial). De acordo com o boletim de atendimento do CONSAMU a mulher sofreu uma crise nervosa e foi encaminhada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Veneza, sob  escolta da Policia Militar. 

30/10/2014

COMUNICADO CONSAMU
COMUNICADO CONSAMU

 É com pesar que comunicamos a fatalidade ocorrida na noite de ontem (21), um acidente envolvendo a ambulância do Consamu. Comovemo-nos com os familiares e amigos das vítimas, desejamos que encontrem o conforto necessário neste momento tão difícil.

22/10/2014

CONSAMU transfere jovem com queimaduras
CONSAMU transfere jovem com queimaduras

O CONSAMU (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste/PR) realizou nesta sexta-feira (15) a transferência de um jovem vítima de  queimaduras na noite da quarta-feira (15). O rapaz estava internado no Hospital Universitário de Cascavel e foi levado de helicóptero até a cidade de Londrina. Uma equipe do CONSAMU prestou apoio ao jovem até chegar ao hospital da cidade.

20/10/2014

18 de outubro - Dia do Médico
18 de outubro - Dia do Médico

É com admiração e gratidão que parabenizamos todos os guardiões da saúde. 

17/10/2014

CONSAMU atende detento
CONSAMU atende detento

Uma equipe do CONSAMU (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste/PR) prestou atendimento na noite de ontem (15) a um detento da 15ª SDP (Subdivisão Policial). De acordo com o boletim de atendimento do CONSAMU o homem sofreu um mal súbito. O atendimento foi realizado dentro da carceragem e o detento não precisou ser encaminhado ao hospital.

16/10/2014

Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de médicos para o Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste/CONSAMU
Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de médicos para o Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste/CONSAMU

 Estão abertas as inscrições do PSS (Processo Seletivo Simplificado) para a contratação temporária de médicos para as cidades de Cascavel, Quedas do Iguaçu e Toledo. O processo será realizado na cidade de Cascavel - PR, tendo como critério de escolha a análise de currículo, sendo avaliado e julgado pela Comissão designada pelo Presidente do Consórcio.  As inscrições deverão ser feitas somente na sede do CONSAMU, localizada na Rua Cristovão Colombo, nº 900, Bairro Pioneiros Catarinense, em Cascavel - PR, no período de 10/10/2014 à 22/10/2014, das 8h30min. às 12h e das 13h30min às 17h, horário de Brasília. Para mais informações acesse:  http://www.consamu.com.br/concurso-publico  

13/10/2014

CONSAMU atende bebê
CONSAMU atende bebê

Na tarde dessa sexta-feira (10) a equipe do CONSAMU com o auxilio do helicóptero do Programa Paraná Urgência resgatou um bebê de quatro meses. A criança que vinha de ambulância da cidade de Jesuítas sofreu uma crise convulsiva durante o trajeto e precisou ser transferida com a máxima urgência. O helicóptero pousou no Batalhão da Policia Militar de Cascavel e o bebê foi encaminhado às pressas para a UTI pediátrica do Hospital São Lucas. A operação que duraria em torno de 45 minutos teve seu tempo reduzido para 11 minutos graças à agilidade da equipe do CONSAMU.

13/10/2014

Suspeita de ebola no Paraná
Suspeita de ebola no Paraná

CONSAMU realiza transporte de paciente com suspeita de ebola. Mais informações acesse: http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/15002-ministerio-informa-sobre-caso-suspeito

10/10/2014

Mulher é transferida de helicóptero pelo CONSAMU
Mulher é transferida de helicóptero pelo CONSAMU

O CONSAMU (Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste/PR) foi acionado na manhã de ontem (06) por volta das 11h para atender uma mulher vítima de infarto. A senhora de 66 anos, foi transferida da cidade de Quedas do Iguaçu para Cascavel. O helicóptero do Programa Paraná Urgência auxiliou a equipe na transferência da vítima. O helicóptero pousou no pátio do 6º Batalhão da Policia Militar em Cascavel. Uma equipe de médico e enfermeiros aguardava no local para encaminhar a paciente ao Hospital Nossa Senhora da Salete, onde foi atendida por médicos especialistas.

07/10/2014

NEP garante capacitação à equipe do CONSAMU
NEP garante capacitação à equipe do CONSAMU

O presidente do CONSAMU (Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência entre os Municípios do Oeste do Paraná) em exercício Moacir Luiz Froelich incentiva a capacitação dos funcionários, vez que o CONSAMU prima em manter a qualidade, a agilidade e a segurança no trabalho prestado à população. O CONSAMU investe na capacitação da equipe. Alguns cursos são realizados pelo NEP (Núcleo de Educação Permanente) e tem por objetivo orientar os funcionários que passam a integrar a equipe do serviço SAMU 192. Além da capacitação admissional, o NEP propicia treinamentos teóricos e práticos pertinentes à realidade cotidiana o que é fundamental para o exercício da profissão e ao APH (Atendimento Pré-Hospitalar). Cursos como SBV (Suporte Básico de Vida), trauma, clínico e em determinadas situações de Resgate Veicular, com transporte e remoção de vítimas, assim como o resgate em locais inóspitos fazem parte do programa de capacitação. Só este ano já foram realizados diversos treinamentos em vários municípios que integram o CONSAMU. Além de Cascavel, receberam treinamento funcionários que atuam em Guaíra, Santa Helena, Palotina, Capitão Leônidas Marques, Quedas do Iguaçu e Três Barras. O CONSAMU disponibiliza vagas para representantes da Defesa Civil/Bombeiros Comunitários, médicos e profissionais da área da saúde. 

02/10/2014

CONSAMU transfere bebê em helicóptero
CONSAMU transfere bebê em helicóptero

Um recém-nascido foi transferido com o auxilio do helicóptero do CONSAMU (Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste/PR), na manhã de ontem (29), por volta das 9h40. O bebê nasceu com má formação no aparelho digestivo e precisou ser transferido do hospital onde nasceu em Palotina para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), localizado no município de Cascavel. 

30/09/2014