Notícias

11/04/2024

Reunião do Conselho Gestor é realizada em Guaíra

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Alberto de Jesus, inaugurada em 2016 no município de Guaíra, foi a primeira UPA do Paraná a ser gerida através de uma equipe mista, um projeto de Gestão Compartilhada entre servidores do município e do Consamu. Neste contexto, a equipe administrativa do Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste (Consamu) realizou uma reunião que faz parte dos ciclos de encontros, visando ajustes e melhorias na atuação, bem como atender às reivindicações de cada estrutura.
A reunião, realizada na tarde desta quinta-feira, abordou diversos temas, considerando as particularidades de Guaíra, que é divisa de país e recebe demandas diferentes. O assessor da presidência do Consamu Geovane Gentil, destacou que cada município enfrenta seus próprios desafios diários na área da saúde, mas é essencial estar alinhado para garantir que toda a região oeste continue recebendo um atendimento de qualidade das equipes do Consamu.

Por sua vez, a diretora do NEP (Núcleo de Educação Permanente), Indiara Teixeira, enfatizou a importância do trabalho que o Samuzinho, um projeto de educação em saúde, irá desenvolver nas escolas. Ela ressaltou a necessidade de conscientizar as crianças para que possam alertar os pais no dia a dia, contribuindo assim para uma maior eficácia nas campanhas desenvolvidas.

Esses encontros e ajustes demonstram o compromisso contínuo do Consamu e dos municípios em proporcionar um atendimento de saúde eficaz e adaptado às necessidades locais, contribuindo para o bem-estar e a segurança da população.